quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Aproveitar a natureza: é maravilhoso e de graça. Mas até quando?

Aqui em Belo Horizonte tem feito um calor infernal. Então eu aproveitei um fim de semana desses, entrei no carro junto com o marido e nos mandamos para a estrada. Andamos cerca de 100 km até chegarmos a uma cachoeira.

Foi uma hora de viagem tranquila. A cachoeira estava vazia e andamos uns cinco minutos até chegar lá. E então foi só aproveitar. Paisagem bonita, água refrescante, silêncio, companhia agradável. Foi tão bom... E tão barato!

Eu fico pensando no tanto que a maioria das pessoas - eu entra elas algumas vezes, confesso - gasta rios de dinheiro com programas caros e trabalhosos quando a gente pode ter tanto prazer de graça. 

É então que eu olho para o lado e vejo umas latinhas de cerveja jogadas em um canto. Na volta, passo pelas montanhas que a Vale destruiu.

E isso tudo me lembra que infelizmente a gente tem cada vez menos dessa natureza maravilhosa e de graça para aproveitar.

4 comentários:

  1. Confesso ser triste ver a situação que estamos, há tanto tempo sendo alertadas pela triste situação climática. Enquanto isso as pessoas estão preocupadas em dinheiro (economia) e no petróleo. Quando a gente vai aprender?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade... Triste mesmo... Espero que aprendamos rápido, porque a situação tá ficando difícil de reverter, infelizmente.

      Excluir
  2. Comecei a pensar nisso depois que comecei a pedalar. cara, eu conheci lugares maravilhosos, cachoeiras lindas, tudo de graça, praticamente! Só gastei o que investi na bike mesmo e gasto o que como antes de pedalar! É bom demais!

    ResponderExcluir
  3. Que delícia, Bruna. Pedalar é algo que admiro demais, e que realmente tem muitos benefícios. Aproveite :)

    ResponderExcluir