quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Desapegando dos esmaltes

Inicialmente parecia até perda de tempo fazer desapego de esmaltes, já que eu tenho tão poucos. Mas, justamente em um momento de recomeçar, gostei da ideia de algo mais simples.

Eu faço unha no salão. Eu já fiz em casa por um tempo, quando estava sem trabalhar, mas eu não consegui ficar habilidosa. Levava muito tempo e o resultado era sofrível. Mais pelo tempo do que pelo resultado, resolvi fazer no salão.

Então que eu tenho alguns esmaltes em casa. Alguns porque eu comprei na época em que eu tentei fazer minhas próprias unhas, e levo pro salão vez ou outra pra manicure usar. Outros para usar para fazer retoques, porque as pontas das minhas unhas sempre saem uns dias depois (a vida da dona de casa.. é uma luta danada).

Mas eu estava com muitos, para esse uso tão restrito. Resolvi então ir doando para a manicure. Cada semana estou levando um dos que eu tenho para ela aplicar pra mim, e deixo o esmalte com ela. Meu objetivo é ficar com no máximo 5 vidros no fim.

Os esmaltes que eu tenho no momento, já sem 4 que eu doei. O objetivo é chegar em 5.

8 comentários:

  1. Oi Fernanda! Eu também tinha muitos esmaltes, cheguei inclusive a fazer um post no meu blog, e desde então parei de comprar e me comprometi a usar todos eles até ficar só com 5 também. Mas não tá dando muito certo, óbvio. Acho que vou ser radical e doar todos de uma vez e ficar só com os 5 mesmo! Boa sorte pra você :)

    http://anna-costa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Anna! Boa sorte para nós!
      Eu faço metas parciais para me ajudar. Por exemplo, eu tenho que doar 1 por semana, não importa o que aconteça. Isso me impede de me enrolar. Hehe...

      Excluir
  2. Oi,Fernanda!
    Adorei ter encontrado o seu blog!
    Fico feliz por encontrar outra pessoa com o mesmo ideal, o qual estou tentado seguir.
    Estou retratando minha mudança de estilo de vida no meu blog: http://meujeitominimalistadeser.blogspot.com.br/
    Se quiser fazer uma visitinha, sugerir..., dar algumas dicas...
    Parabéns pela atitude!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Grazi! Que bom que você gostou! Também acho ótima essa oportunidade que a internet nos dá de encontrar pessoas que pensam de maneira parecida com a gente, de maneira que a gente possa aprender com elas, trocar ideias... Acabei de ir no seu blog. Vou incluir nas minhas leituras.
      Obrigadinha!
      Um abraço!

      Excluir
  3. Eu consegui desapegar bastante dos meus esmaltes, mas com o tempo acabei comprando outros e hoje já tenho uma quantidade que está demais. Boa ideia ir doando para a manicure. Eu não faço unhas no salão, mas minha mãe faz. Além do mais, tenho cores parecidas, então não preciso ter todos que tenho aqui.

    Beijos!
    Camile
    www.vidaconectada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Se a gente descuida, acumula de novo. Olha eu também com um tanto de tons de vermelho e rosa. Doar para quem trabalha com isso, ainda mais um classe que ganha tão pouco, acho que é uma boa ideia...
      Adoro seu blog :)
      Beijo

      Excluir
  4. Eu fui radical e desapeguei não só dos esmaltes, mas de usá-los também. Fui diminuindo a quantidade até sobrar apenas uma base, mas não uso nada há meses! E minhas unhas e cutículas agradecem. Faço as unhas de 2 em 2 semanas mais ou menos porque senão fico com muita pelinha seca nos cantos; até penso em passar base, mas quando acabo de fazê-las, elas estão tão bonitinhas que prefiro poupar meu tempo e o trabalho. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu penso em chegar a esse ponto em algum momento, Andrea. Acho louvável. Um dia, quem sabe...

      Excluir